
CONTRIBUA
Atualmente estamos captando recursos para nosso projeto:
NOVOS OLHARES PARA ANTIGAS QUESTÕES NEGRAS
VOCÊ REPRESENTA UMA PESSOA JURÍDICA?
Nosso projeto - PRONAC 237349 - é homologado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), enquadrado no Artigo 18 e oficialmente reconhecido através da publicação no DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO EM 01.12.2023
Oferecemos benefícios diferenciados de acordo com o valor doado, que poderão impulsionar sua marca.
Se sua empresa é tributada com base no Lucro Real e você tem interesse em conhecer melhor nosso projeto, entre em CONTATO e receba nossa apresentação comercial e descritivo completo do projeto.
VOCÊ É UMA PESSOA FÍSICA?
O que significa o projeto Novos Olhares para Antigas Questões Negras ser homologado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet?
Significa que:
-
Este projeto foi submetido à análise do Ministério da Cultura e obteve aprovação em conformidade com todos os critérios estabelecidos pelas normas governamentais;
2. Os recursos necessários à execução deste projeto são provenientes exclusivamente de doações de Pessoas Físicas e Jurídica, não sendo financiados diretamente pelos cofres públicos;
3. A sua contribuição será alocada de acordo com os termos estabelecidos entre este projeto e o Ministério da Cultura e você terá a possibilidade de monitorar a utilização dos recursos sempre que desejar.
E a boa notícia é que o valor da sua doação pode ser revertido de volta para você.
Basta cumprir corretamente as instruções de preenchimento da declaração de seu Imposto de Renda.
Quero doar, porém tenho receio de que meu dinheiro não seja corretamente utilizado.
Pelo fato do projeto Novos Olhares para Antigas Questões Negras ter sido homologado pelo Ministério da Cultura via Lei Rouanet, toda a movimentação de valores doados pode ser acompanhada pelo público em geral.
Todas as informações ficam disponíveis para consulta pública através do sistema Versalic:
Os proponentes (gestores) dos projetos são obrigados a prestar contas de forma sistematizada e transparente ao governo.
Quaisquer movimentos de recursos devem ser comprovados através do compartilhamento de recibos, notas fiscais, relatórios financeiros e qualquer outra documentação necessária.
Caso haja discrepâncias entre os montantes recebidos e desembolsados, o gestor deve prestar esclarecimentos e, caso não cumpra, será penalizado conforme as normas governamentais vigentes.
Como sei que meu pagamento será direcionado corretamente para o projeto?
A conta indicada para receber a sua doação não é uma conta corrente comum. Além de ser controlada pela gestora deste projeto, também é monitorada por departamentos governamentais. Cada movimentação de valores é acompanhada, de forma a garantir que os desembolsos sejam unicamente relativos ao projeto.

